contato@riquearte.com                                                   © 2016                                                             Marília/SP/Brasil                                         

Luminária Carnaval - 2018                

1/5

A luminária Carnaval foi projetada pensando nas pessoas que fazem acontecer o maior espetáculo cultural do mundo.Aqueles que vivem no escuro durante o ano inteiro e que se permitem sonhar e protagonizar esse evento por alguns dias.

Mais um tema retratando a busca por nosso origem e identidade.

Muito mais do que as celebridades e os camarotes patrocinados, existe uma base que faz a festa acontecer e aqui exemplificada nesse conceito pela figura das Costureiras.

Outro elemento apresentado é a necessidade humana de precisarmos do outro, aqui exemplificado através de uma iluminação indireta, onde a lâmpada  lança luz ao espelho que retransmite uma iluminação horizontal.

O Carnaval é feito de pessoas para pessoas.

A luminária Carnaval visa valorizar todos esses profissionais e propõem debater  a importância não só desse evento mas como as diversas manifestações culturais.

Especificações Técnicas
 
Material  Blocos e Base produzidos em madeira maciça Cedro Rosa.
Acabamento dos Blocos em Fórmica Branca e da base em Feltro.
Haste levemente curvada e Flange em Inox.
Fios encapados com tecido na cor vinho.
Lâmpada Bipino Led Amarela com ângulo do facho de 220 graus
Espelho 5cm x 5cm.
Altura 44 cm
Largura da base  18 cm
Peso 1kg

Poltrona Buiagu - 2016                

A poltrona Buiagu foi projetada pensando na origem e identidade nacional, por isso não há nada mais forte do que a representação da cultura indígena.

A palavra Buiagu em tupi-guarani significa “de terras quentes” e a poltrona finca seus pés no nosso solo avermelhado para dar o start na linha do tempo da marca.

Mais do que representar a origem, a Buiagu reflete o passado e o presente da cultura indígena e de todo o seu povo segregado. Demonstra graficamente o desinteresse e o declínio interesse sobre a cultura tão rica e influenciadora da nossa história nacional.

Representa o nosso interno, mostra que podemos maquiar o que passamos para os outros, mas não podemos apagar nossa origem e o que realmente nós somos: nosso interior.

Buiagu é exaltação da matéria-prima na sua forma mais primitiva e simples.

 
Especificações Técnicas
 
Material  Caixa produzida em madeira Laminada na cor preta fosca e suporte na cor marrom claro
Estofado em couro branco
Acabamento feito à mão com tinta acrílica
Profundidade 96 cm
Altura 114 cm
Largura 50 cm
Peso 40 kg